domingo, 4 de janeiro de 2009

GUERRAS E MORTES SEM FIM.




Tropas israelenses e militantes do Hamas se enfrentam neste domingo, 4, nos arredores da Cidade de Gaza, a capital do território. Ao menos 34 palestinos morreram na incursão. Do lado israelense, 30 soldados ficaram feridos, dois deles gravemente.

Segundo fontes médicas palestinas, 27 das vítimas eraam civis, e cinco, militantes do Hamas. Já de acordo com comunicado do Exército israelense, 'dezenas' de membros do movimento islâmico foram mortos em combate. O grupo garante ter matado cinco soldados e seqüestrado outros dois. Ambas informações são negadas por Israel.Outros 466 palestinos morreram desde o começo da ofensiva aérea, no dia 27 de dezembro. Segundo a ONU, um quarto das vítimas é civil. Quatro israelenses, um deles, soldado, morreram após o lançamento de foguetes por militantes palestinos contra o sul do país desde o começo do conflito.


Um comentário:

  1. Ora ora, mais uma vez o terror é desculpa para alguem invadir um país, assim como os Estados Unidos na guerra contra o terror no Iraque e suas armas de destruição em massa! Essa invasão maquiada de combate ao terror tem como unico motivo a motivação politica pois teremos eleições em Israel e uma invasão bem secedida pode render alguns votos ao atual governo, até quando criaças tem de continuar morrendo por interesses proprios!!!

    ResponderExcluir